Lisboa e Porto entre as 15 melhores cidades europeias

A revista norte-americana “Travel+Leisure” publicou um artigo com as 15 melhores cidades na Europa para visitar em 2017. Lisboa e o Porto integram a lista, liderada por Florença, em Itália.

Lisboa e Porto, foram consideradas, duas das melhores cidades europeias para visitar ainda este ano, pela revista norte-americana Travel+Leisure. As duas cidades portuguesas somam destaques na imprensa internacional nos últimos dias.

Não é segredo que os leitores adoram cidades em Itália e Espanha. “Mas, existe um novo país que defende a grandeza metropolitana europeia: Portugal”, escreve Jesse Ashlock, autora do artigo da revista, no texto introdutório. 

Portugal já tinha sido eleito ‘destino do ano’ de 2016, também pela revista Travel+Leisure. E assume, assim, uma posição de destaque no turismo europeu em 2017. 

Espanha e Itália lideram o número de cidades escolhidas pelos leitores da revista. Cada uma tem quatro cidades na lista. Espanha conta com Madrid, Sevilha, San Sebastián e Barcelona. Por sua vez, Itália tem Florença, Roma, Siena e Veneza nas escolhas dos leitores para este ano. Florença, em 11 anos, ganha há 10. 

Edimburgo, capital escocesa, está em 13º lugar, sendo a única cidade escocesa na lista. Praga (11º), Cracóvia (8º) e Budapeste (5º) também estão na lista dos lugares a visitar ainda este ano. Apesar de toda a adversidade política, Istambul conquistou os leitores, que a colocaram em 14º lugar.

Revista Traveler publica roteiro com o que fazer “uma vez na vida” em Portugal

E não é só entre os americanos que Portugal está na moda. A versão espanhola da Condé Nast Traveler, publica esta terça-feira uma lista de 40 actividades para fazer “uma vez na vida” em Portugal. O artigo começa com um convite para se sentar nas dunas do Guincho.

Sugerem, depois, uma viagem até ao Açores, mais especificamente, a São Miguel e uma visita à Quinta da Regaleira, em Sintra. Depois, uma proposta clássica: provar os pastéis de Belém.

No Grande Porto, as Piscinas de Marés de Siza Vieira, em Leça da Palmeira, são destacadas pela sua arquitectura. É obrigatória a passagem pela Livraria Lello e Irmão e dar uma espreitadela às caves do vinho do Porto, em Gaia. Entre as sugestões, surge a Piscina Fluvial do Piódão e os canais de Aveiro. A publicação realça ainda o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra e a beleza da Costa Vicentina.

Fonte: Fugas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s