Porto e Norte de Portugal com três localidades na Rede de Cidades Criativas da UNESCO

Amarante, Barcelos e Braga são as três cidades do Porto e Norte de Portugal incluídas na Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que recentemente, passou a integrar 64 novas cidades, em 44 países.

“É mais um selo que certifica a qualidade da oferta turística do Porto e Norte de Portugal, reforçando as insígnias da UNESCO no território, um dos poucos no mundo a deter a classificação de quatro sítios património mundial (centro histórico do Porto, centro histórico de Guimarães, Alto Douro Vinhateiro e o Vale do Coa)”, destaca Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, citado em comunicado.

Amarante passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Música, enquanto Braga integra a categoria Artes Mediáticas e Barcelos a categoria Artesanato e Arte Popular.

“É um orgulho, acima de tudo, perceber a vontade e a proactividade dos Municípios em competirem para obterem distinções deste nível que engrandecem não só a Região como também o país”, acrescenta o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerando que esta nova certificação “reforça o potencial enorme que o destino tem para continuar a crescer e a mostrar a sua diferenciação”.

Fonte: Publituris

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s